Pink Poetry

Música para embalar corações. pinkpoetry@poetic.com

quinta-feira, junho 30, 2005


Apareçam.

14 Comments:

  • At 10/8/05 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Mais do que "Cultura"... encontro Partilha...
    É querido o vosso sempre fiel Kaskabulho... encontra-se no seu discurso palavras que tentam de algum modo gritar o silêncio dos seus sentimentos... palavras que ele delicadamente escolhe para poder participar neste blog e assim, de algum modo dizer, que gosta muito de voçês... admiro a sua entrega!!!
    Voltando ao CopocomTexto...
    Mais do que "Cultura"... encontro Partilha...
    Partilha de olhares, de gostos, de sabores, de som e de cores... sensações que apenas se podem definir por quem Compreende a Necessidade de lá ir...
    Parabéns!!!
    Um Beijo

     
  • At 18/8/05 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá Amigo Kaskabu

     
  • At 25/8/05 4:46 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    A Anónima diz:
    Olá Miguel...
    Já não te vejo há muito tempo, estás bem?
    Nunca entenderia um comentário teu como um ataque pessoal a alguém, muito menos ao Kaskabulho... e coloquei "querido e fiel" porque é o que ele é, do pouco que eu conheço dele...
    Sempre tiveste essa tua capacidade de colocar nas palavras tudo o que sentes, pensas e És!!! "that´s the point", não é? pelo menos deveria ser para todos nós...
    Estás longe e mesmo assim consegues sentir Almeirim como muito poucos sentem...
    É urgente, como tu dizes "Fazer"; "Fazer coisas"...
    Engraçado que deixamos ser devorados pela preguiça, mesmo quando a nossa mente desespera em mil ideias, em mil projectos...
    1hora, 2horas, 3horas, 24horas e o tempo passa e nada acontece, nada fazemos para algo acontecer... pior não nos importamos... sentimos os músculos a atrofiar... quanto menos movimento fizermos melhor... inspiramos, expiramos e sentimos o ar a entrar... ouvimos ao longe as palavras de alguém, para o qual nem tentamos olhar... a boca seca-nos, o ar falta-nos, sufoca-nos, cria-se um desconforto à volta de nós... mil toneladas caem sobre os ombros... nasce a sensação de quere gritar... mas até isso dói...
    As máscaras que tanto usamos na nossa vida apoderam-se de nós e o dia termina sem sabermos ao certo quem realmente somos...
    Não me identifico com "gente que anda enganada"; muito menos deposito "esperanças nas pequenas excepções"...
    Acredito no potencial das pessoas e não no dos lugares... e sim concordo, como posso não concordar... cultura vive de encontros, de pensamentos, de comportamentos e de partilha...
    Um Beijo...

     
  • At 29/8/05 12:22 da tarde, Blogger João Manso said…

    pelo menos identifica-se como sendo do sexo feminino e isso deixa-me bastante satisfeito.

     
  • At 30/8/05 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "depois, a crítica que faço com o meu comentário encontra razão de ser na minha experiência com as coisas que acontecem em cidades como almeirim, ou seja, por haver falta de "cultura", depositam-se todas as esperanças nas pequenas excepções. quando na minha opinião a cultura vive-se na rua, cá fora, na maneira como se age e pensa, e nunca - efeito camaleão - quando se entra em supostos espaços de cultura. porque nesses casos o que eu vejo são gestos afectados, de gente que anda enganada"

    entristece-me ver que te esqueceste de tudo... a cultura que "vive-se na rua" existe, e muito, nem que seja na feira mensal, nos gatos pardos, nas boinas, nos palitos nos dentes, no mal dizer, no mercado,etc. ou tas enganado ou ja te tornaste descrente, a cultura tambem se faz de espaços que permitam que ela exista, e quando eles aparecem sao lufadas de ar fresto para a possibilitade de haver um qualquer tipo de cultura diferente, seja ela popular, contemporânea, vernacular, terturial ou simplesmente mariaval.
    e sim, faz-se cultura, consome-se cultura, vomita-se cultura, renega-se cultura e fica-se bebado com a cultura. e esta tambem se respira e sente-se no ar, reconhecer isto é já em si a demonstração de interesse e a possibilidade de intervenção em vez de um mero camuflar de uma qualquer suposta intelectualidade que nada interessa.
    nem todos temos que ser criadores, intervencionistas ou sequer a pretenção disso e a cultura tambem se faz da relação passivo/activa do espectador que não faz mais que simplesmente estar e isso é realmente fundamental.
    e os espaços que se tornam "estas pequenas excepções" são mesmo isso excepções pela diferença, nem que mais tarde caiam no recorrente fado das "pessoas de cultura" de almeirim, eternos derrotados e frustados em pararam de agir para passar a falar.
    deposita-se todas as esperanças nos espaços porque ja se perderam as esperanças pelas pessoas, curioso é os espaços existirem porque existem pessoas que os criaram, então que esta de errado aqui?
    o espaço esta la, a cidade esta la, as pessoas estão lá, que estão a espera? façam coisas que nos estamos ca para ver.
    e como um bom vinho, a cultura, como produto que é, tambem se consome, tambem se oferece, tambem se bebe, tambem se fica ébrio, tambem se degusta, tambem se vomita, tambem se cheira.

     
  • At 30/8/05 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A Anónima diz:
    Parabéns à/ao Anónima/o 2, pela sincera frase "a cultura que "vive-se na rua", e muito, nem que seja na feira mensal, nos gatos pardos, nas boinas, nos palitos nos dentes, no mal dizer, no mercado..."
    Acho Lindo a forma como consegues ver e Sentir Almeirim...
    Um Beijo...
    A ti Kaskabulho:
    Um Beijinho...

     
  • At 31/8/05 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "a curiosidade matou o gato"

     
  • At 1/9/05 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ao natural é melhor

     
  • At 3/9/05 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, óh kaskabulho, n ha assunto de discusão, então o tema escolhido por ti é a questão do anonimato?! ok!... mas isso só revela falta de capacacide de discusão e de argumentação!(...ah e tal e coiso, e poesia e coiso...cor de rosa...coiso.)
    Escreve algo que satisfaça quem lê.
    Um abraço

     
  • At 5/9/05 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "Escreve algo que satisfaça quem lê.
    Um abraço"

    desde que o pessoal fique contente, então esta bem...
    ja sabes kaskabulho, tens que agradar os outros (que ridiculo)

     
  • At 5/9/05 2:46 da tarde, Blogger M de M said…

    Este local está a tornar-se altamente perigoso...acho que não era bem o intuito do autor, que simplesmente surgiu que aparecessem no "Copo com texto", que acabava de inaugurar. Por isso deixem as vossas discussões altamente desiquilibradas pra outro local que não este! Já está a ultrapassar as barreiras do senso comum...Onde está a poesia cor-de-rosa?

    Um Beijo
    Madallucci

     
  • At 21/9/05 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Apesar de não ter nada contra a Ánónima não é a mesma pessoa do Anonimo 2...
    Um Beijo...

     
  • At 29/9/05 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    confirma-se

     
  • At 8/11/05 3:04 da tarde, Blogger Carlos Gil said…

    Bem, caí aqui e pus-me a ler tudo. A final, a final, apeteceu-me deixar um abraço ao 'kaskabulho'. Coisa pouco kultural, mero abraço de amizade.

     

Enviar um comentário

<< Home